Banner

Minicursos, Oficinas, Palestras e Mesas Rendondas

Cineclube Debates: a proposta do (Re)ver enquanto um olhar com cuidado sobre o Refletir, o Reinventar, o Reaproveitar, o Repensar e o Reduzir

Mesa Redonda

Ministrante: Prof. Rafael Tardin

Data: 27/07/2017

Número de vagas: 60

Início: 16:30

Término: 18:00

Por meio de um diálogo informal, esta atividade se propõe enquanto momento de troca e comunhão de impressões e percepções por parte dos participantes do FOCAL, sobre o Refletir, o Reiventar, o Reaproveitar, o Repensar e o Reduzir. Um olhar que transcende os aspectos superficiais dessas noções sugerindo aos participantes a noção de (Re)ver enquanto exercício que precede toda e qualquer análise e transformação.

Cineclube Debates: um olhar com cuidado sobre a educação alimentar

Mesa Redonda

Ministrante: Prof. Rafael Tardin

Data: 28/07/2017

Número de vagas: 35

Início: 09:00

Término: 12:00

Mesa redonda com temáticas voltadas para a problematização da relação entre a indústria de alimentos e a educação alimentar. Momento de discussão proposto aos moldes das sessões do Projeto Cineclube Debates do IFFluminense Bom Jesus, onde olhares e ideias se cruzam a fim de compartilhar visões e experiências sobre uma questão específica tendo o audiovisual como prerrogativa central. Dentre os exemplos de tópicos a serem problematizados estão a relação entre Ética e Publicidade; os processos psíquicos envolvidos na educação alimentar das crianças e a educação alimentar enquanto uma extensão da própria educação em si.

Participação na mesa redonda:

Bruno Cypriano - Psicólogo

Mariana Cypriano - Mestra em Biologia

Empresas juniores e startup

Mesa Redonda

Ministrante: Prof. Hilton Galvão

Data: 28/07/2017

Número de vagas: 50

Início: 13:00

Término: 16:00

.

Aula show de confeitaria

Minicurso

Ministrante: Emilly Rita M. Oliveira

Data: 28/07/2017

Número de vagas: 40

Início: 13:00

Término: 16:00

Aula show de confeitaria com o chef pâtissier Alexssandro Kuhl e o chef de cozinha e barista Fábio Nogueira... confeitando tortas ao vivo e falando sobre as novas tendências do delicioso mundo da confeitaria!

Alexssandro Kuhl: Chef Pâtissier com vários anos de experiência na área de confeitaria. Trabalhou nas principais confeitarias de São Paulo... trabalha atualmente em Macaé RJ, no CEDUCO (Escola de Gastronomia de Macaé), faz parte do hall da fama, onde se encontram os melhores confeiteiros do Brasil, pois é ganhador do programa Que Seja Doce do canal GNT.

Fábio Nogueira: chef de cozinha, barista, consultor especialista em gestão de padarias, ganhador de 3 prêmios Baker Top. O Prêmio BAKER TOP foi criado em 1997, pela Revista PADARIA 2000, com o intuito de premiar a excelência e a qualidade dos produtos e serviços no setor de Panificação e Confeitaria, envolvendo fornecedores, distribuidores, padarias e profissionais que se destacaram no ano em curso. É considerado por todo o mercado como o “Oscar da Panificação”, é um dos mais reconhecidos e prestigiados do segmento.

Curso demonstrativo

Inovação em produtos cárneos

Minicurso

Ministrante: Profa. Juliana Vidigal

Data: 28/07/2017

Número de vagas: 20

Início: 08:00

Término: 12:00

Curso prático

Inovação em produtos de pescado

Minicurso

Ministrante: Profa. Cristiane Stabenow

Data: 28/07/2017

Número de vagas: 20

Início: 13:00

Término: 17:00

Curso prático

Produção de cerveja artesanal

Minicurso

Ministrante: M.Sc. Sthefann Baldow

Data: 28/07/2017

Número de vagas: 20

Início: 09:00

Término: 17:00

Curso básico de produção de cerveja artesanal incluindo teoria e prática.  Além do curso haverá degustação para os participantes com 3 estilos diferentes da cerveja que será produzida.
Somente Permitido para maiores de 18 anos.
 

Visita a Empresa THOQUINO

Minicurso

Ministrante: Sheila Loures

Data: 28/07/2017

Número de vagas: 30

Início: 09:00

Término: 12:00

O Grupo Thoquino é uma empresa familiar, 100% brasileira, fabricante de bebidas desde 1908 com distribuição em todo território nacional.

Com expertise adquirida a partir de sua tradição centenária fabricando bebidas destinadas ao  atendimento dos mais exigentes paladares do Brasil e do Mundo. O Grupo Thoquino , exporta há mais de 20 anos para diversos países Europeus como França, Portugal  e Suécia, além de EUA, China entre outros, e desenvolve e customiza produtos especificamente de acordo com a necessidade de cada cliente, respeitando a cultura e as leis de cada país.

Visando  a ampliação do portfólio dos seus produtos e atenta às tendências mundiais, o Grupo Thoquino investe em pesquisa e desenvolvimento de produtos e marcas exclusivas. Priorizando parcerias com fornecedores que apresentam os mesmos valores da empresa, tradição e qualidade,  para o desenvolvimento de suas marcas exclusivas, como, por exemplo, o Prosecco Balotelli (original da Itália) e a Tequileña (original do México). (fonte: http://thoquino.com.br/pt/thoquino_mundo)

Esta visita só é permitida para maiores de 18 anos.

A saída para a visita ao Grupo Thoquino está prevista para as 8h.