Banner

Submissão de Trabalhos

CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS NO EVENTO

- Os banners devem ser afixados nos suportes, localizados na Sede Social 2, conforme o número do código do trabalho no dia 25 de julho de 2017 (3ª.feira), após o credenciamento.

- Os trabalhos permanecerão expostos até o dia 28 de julho de 2017 (6ª feira) às 12h. Os banners que não forem retirados serão descartados.

- Os banners serão apresentados aos avaliadores no dia 26 de julho de 2017(4ª feira) de 14:30 h às 15:30h e, no dia  27 de julho de 2017 (5ª feira) de 15 h às 16 h, conforme cronograma a seguir:

Cronograma

 

Normas para apresentação

Os resumos serão apresentados como Banner nas dimensões de 70 cm de largura e 90 cm de comprimento.

O mesmo ficará exposto em espaço reservado e em dia e horário específicos a serem divulgados no site.

Os autores deverão preparar o banner com base no resumo submetido ao evento. Para acessar o modelo do banner, clique aqui.

* No banner deverá constar necessariamente:

- Título idêntico ao do resumo submetido; em letras maiúsculas, na fonte Arial tamanho 54, em negrito e centralizado.

- Nomes dos autores em fonte Arial 40 em negrito, centralizado, com numeração em sobrescrito indicando o cargo ou situação dos autores do trabalho (sublinhar o autor apresentador do trabalho). As notas de autores em fonte Arial simples, tamanho 24 centralizado e com numeração em sobrescrito.

- Introdução: deverá conter um texto introdutório descrevendo sucintamente o problema e a justificativa do trabalho realizado. Utilizar fonte ARIAL simples, tamanho 28, justificado, espaçamento entre linhas 1,5 e recuo da primeira linha do parágrafo de 1,25cm.

- Objetivo: texto descrevendo o objetivo. Utilizar fonte ARIAL simples, tamanho 28, justificado, espaçamento entre linhas 1,5 e recuo da primeira linha do parágrafo de 1,25cm.

- Material e Métodos: em caso de texto, utilizar fonte ARIAL simples, tamanho 28, justificado, espaçamento entre linhas 1,5 e recuo da primeira linha do parágrafo de 1,25cm.

- Resultados e Discussão: Os resultados devem ser apresentados preferencialmente na forma de gráficos, tabelas e/ou figuras e as suas respectivas legendas devem ser escritas em fonte Arial com tamanho 24, alinhada abaixo da imagem à esquerda. Para o texto descrevendo os resultados e a discussão deve-se utilizar fonte ARIAL simples, tamanho 28, justificado, espaçamento entre linhas 1,5 e recuo da primeira linha do parágrafo de 1,25cm.

- Conclusão: deve ser sucinta na forma de texto ou tópicos. Utilizar fonte ARIAL simples, tamanho 28, justificado, espaçamento entre linhas 1,5 e recuo da primeira linha do parágrafo de 1,25cm.

- Referências Bibliográficas: devem seguir as normas da ABNTT, escritas em fonte Arial, tamanho 28, espaçamento entre linhas simples, sem recuo na primeira linha.

- Agradecimentos (Opcional): utilizar fonte ARIAL simples, tamanho 28, justificado, espaçamento entre linhas 1,5 e recuo da primeira linha do parágrafo de 1,25cm.

- Rodapé: deverá inserir logo de apoiadores (se houver)

* Clareza e apresentação: deverão ser utilizados os vários recursos gráficos disponíveis para despertar o interesse do público. Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas. Utilizar o mínimo de texto e o máximo possível de figuras, fotos, tabelas e gráficos.

O autor deverá estar presente durante o horário de exposição agendado para avaliação e também para discutir e tirar dúvidas de pesquisadores interessados no tema.

Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica do evento.